Jesus Cristo

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Regulamento do campeonato paraense de beach soccer!






REGULAMENTO GERAL
REGULAMENTO GERAL
I CAMPEONATO PARAENSE DE BEACH SOCCER, 2009/2010
Art.1º- I CAMPEONATO PARAENSE DE BEACH SOCCER,2009/2010
será promovida, organizada, patrocinado e dirigida pela Liga atlética paraense, procurando através do desenvolvimento do campeonato, promover um intercâmbio entre os participantes, bem como contribuir para o lazer dos atletas.
Art. 2º- O campeonato obedecerá às disposições deste regulamento, das regras oficiais do Código Desportivo em vigor, seus anexos e resoluções.
parágrafo único: notificamos que em caso da quadra não cumpri os requisitos que pedem as normas do beach soccer a LAP:entidade organizadora da competição permitir a realização desde que a quadra esteja com apenas um metro para +/-"ou para mais ou para menos.no caso da areia tem que em pelo menos 50% esta com 35 centímetros de arreia.
obs.: a quadra tem que esta todo coberta de areia.
Art. 3º- As equipes que participarem do campeonato serão consideradas conhecedoras das Leis e Regras do Beach Soccer, bem como deste Regulamento e, assim se submeterão, sem reserva alguma a todas as conseqüências que dele possam emanar.
Art. 4º- Caberá a Liga atlética paraense e a Comissão Julgadora as seguintes atribuições:
a) Emitir e interpretar este regulamento, zelando pela sua perfeita execução;
b) Elaborar as tabelas;
c) Adotar todas as providências de ordem técnica, necessárias à sua realização;
d) Designar e alterar o dia e a hora para as partidas;
e) Designar os árbitros;
f) Aplicar as medidas cabíveis, obedecidos os preceitos legais.
Art. 5º- A supervisão, orientação e Assistência Técnica do evento estarão a cargo da COMISSÃO ORGANIZADORA, que será apresentada às equipes no congresso técnico que deve acontecer antes do inicio das competições.
Art. 6º- Os jogos serão realizados nas quadras de areia da ufra" ct do beach sport" e em outro lugar que a liga atlética paraense outorga, e serão realizados em datas definidas pela liga atlética paraense em qualquer dia da semana.
Art. 7º- Somente Poderão participar do campeonato atletas que estejam com a ficha limpa, as equipes poderão inscrever jogadores ate a ultima etapa, não podendo passar o numero Maximo de 20’vinte’ atletas por equipe.
Parágrafo Primeiro – Todas as equipes participantes deverão esforça para regularizar sua situação junto à liga atlética paraense até a data do congresso técnico.
Parágrafo Segundo – Os atletas deverão estar devidamente uniformizados da seguinte forma: Camisa da equipe e calção padronizados.
Parágrafo Terceiro – O atleta que chegar atrasado para o jogo poderá participar da partida normalmente, desde que esteja devidamente uniformizado e se apresente antes na mesa para ter condições de jogo.
Art. 8º- O atleta inscrito por uma equipe não poderá competir por uma outra equipe também participante do campeonato,
Parágrafo Único –A partir da III etapa o atleta que constar na relação de duas equipes será considerado como atleta da equipe que primeiro entregou a ficha de inscrição.

Da partida!
Art. 9º- A partida será disputada entre duas equipes compostas, cada uma, por no máximo de 05 (cinco) atletas, um dos quais, obrigatoriamente o goleiro.
Parágrafo Primeiro – É vedado o início de uma partida sem que as equipes contenham um mínimo de 04 (quatro) atletas, nem será permitido sua continuação ou prosseguimento se uma das equipes, ou ambas, ficar reduzida a menos de 03 (três) atletas.
Parágrafo Segundo – Se ocorrer o mencionado no parágrafo 1º, a equipe que ficar reduzida ao número inferior ao permitido, perderá a partida por 10 x 00. No caso da equipe estar perdendo a partida por mais de 10 gols, será mantido o resultado até aquele momento.
Parágrafo Terceiro – Se ambas as equipes se apresentarem para a partida com número de jogadores inferior ao permitido, serão consideradas derrotadas por W.O.
Art. 10- Se as equipes se apresentarem para a partida com uniformes de cores idênticas ou semelhantes, haverá um sorteio antes do início do jogo para definir quem faz a troca do uniforme.
Art. “11- O valor da inscrição é de R$ 20, por etapa sendo que equipes filiadas/franquias a liga terão 20% de desconto.
Art. 12- Cada equipe poderá inscrever, no mínimo 05 (oito) e no máximo 20 (vinte) atletas, sendo obrigatório constar na ficha de inscrição o nome completo dos atletas e do responsável da equipe. Além do numerário de seu RG ou CPF.
Art. 13- Os árbitros serão designados pela Liga atlética paraense, podendo ser do departamento de arbitragem que está em fase de formação ou optará por serviço terceirizado da ASPARB ;associação Pocense de árbitros.
Art. 14- A equipe que pretender entrar com recurso deverá fazê-lo com até 24 (vinte e quatro horas) após o término da partida, por escrito e endereçado ao presidente da Liga atlética paraense, juntamente com o pagamento da taxa de R$ 20 (dez reais).

Parágrafo Único – Se o recurso for procedente o requerente receberá 100% de valor da taxa de recurso de volta. Se o recurso for considerado e julgado improcedente o recorrente perderá o valor da taxa integral.

Art. 15- a comissão julgadora tem como atribuição, analisar e emitir pareceres que contrariem princípios norteadores e ou o Regulamento Geral.

Art. 16- Os pareceres elaborados pela comissão julgadora, se definirão por votação unitária entre os seus membros, sendo em caso de empate, prevalecerá o voto do presidente.

Art 17- As premiações serão as seguintes, para os três primeiros colocados do I CAMPEONATO PARAENSE DE BEACH SOCCER 2009/2010:MASCULINO.

1º colocado – 70% da arrecadação da competição , ( relativo a taxa de inscrição)
troféu e medalhas;
2º colocado – , troféu e medalhas;
3º colocado – troféu e medalhas;

Artilheiro – medalha;
Goleiro menos vazado – medalha;
Atleta destaque – medalha.
obs.; premiação passiva de mudanças.

ANEXO I
NORMAS TÉCNICAS
Art. 1º- Participarão de cada etapas do I CAMPEONATO PARAENSE BEACH SOCCER, as primeiras oitos ‘08’ equipes masculinas que entregarem suas fichas de inscrições, equipes, com seu devido pagamento, Jogando o mata-mata em jogo único.
Art. 2º- O início da competição será dia 06 de Dezembro de 2009, prosseguindo a qualquer dia da semana, a partir das 8:15 horas, e aos sábados às 16:30 horas com a final prevista para 20 de março de 2010.
Art. 3º- a competição será realizada em de sete etapas,no sistema mata-mata em jogo único.
Parágrafo Único – As equipes que participarem de cinco a sete etapas fazem parte da chave ouro, as equipes que participarem de três ou quatro etapas farão parte da chave prata, as equipes que participarem de uma á duas etapas farão parte da chave bronze, essas chaves equivalem à primeira, segunda e terceira divisão do beach soccer Paraense.
Art. 4º- Caso o jogo termine empatado segue se a prorrogação se persiste o mesmo segui se aos pênaltis. A seguir os critérios que definiram qual equipes serão campeões de cada chave.
• Parágrafo Único – relação da distribuição de pontos por etapa.
• 1º lugar (copa Ourém ) - 20 pontos
• 2º lugar - 16 pontos
• Semi-finalistas - 12 pontos
• 5º lugar 8 pontos
• 6º lugar - 6 pontos
• 7º lugar - 4 pontos
• 8º lugar - 2 pontos


I – equipe que mais venceu etapas na sua chave;
II – Maior número de vitórias;
III – Melhor saldo de gols;
IV – Maior número de gols marcados;
V – Menor número de gols sofridos;
VI – Menor número de cartões independente de sua espécie.

Parágrafo Único – Ao final da partida, a equipe que tiver marcado o maior número de gols será decretada vencedora. Em igualdade no marcador, haverá tiro livre da marca do pênalti, que consistem na execução alternada de uma cobrança por equipe ate que se conheça o vencedor. As penalidades poderão ser cobradas por qualquer jogador que tiver em condição de jogo, incluindo o goleiro. Sendo que os técnicos das equipes que tiverem maior número de atleta na partida devera escolher seus atletas cobradores, devendo as duas equipes definir suas seqüências de escala. Um jogador só poderá cobrar penalidade novamente após todos os selecionados tiverem realizado suas cobranças do seu time. Cada série é composta por 01 (uma) cobrança por equipe. Vence o time que em uma determinada série marcar o gol e o adversário não.
ANEXO II
DISCIPLINAR
Art. 1º- A LAP tem constituído uma Comissão Disciplinar composta por 03 membros com poderes para julgar e punir qualquer tipo de infração que prejudique o campeonato, inclusive lesão grave causada propositadamente por atletas contra companheiros de equipe, componente da equipe adversária e equipe de arbitragem (brigas, agressão ou tentativa de agressão, etc.).
Art. 2º- A Comissão Julgadora é composta por três membros, sendo que um dos quais é o presidente.
Parágrafo Único – Os membro da Comissão Disciplinar são os seguintes•(a) Gustavo soares(presidente);
b) kledson" k-box17
c) Paulo Bragança
( Na ausência de alguns deste membros o presidente da comissão julgadora nomeará outra pessoa).
Art. 3º- Ficam estabelecidos os seguintes cartões:•(a) Cartão Amarelo – advertência.
b) Cartão Azul – O atleta que receber este cartão ficará suspenso da partida por 02 (dois) minutos e sua equipe ficará sem substituto por dois minutos.
c) Cartão Vermelho – Atleta expulso de jogo.
Art. 4º- Os atletas que receberem cartão durante os jogos serão penalizados da seguinte forma.
03 (três) cartões amarelos (suspensão de uma partida)
02 (dois) cartões azuis (suspensão de uma partida)
01 (um) cartão vermelho (suspensão de uma partida automática e julgamento pela Comissão Julgadora, conforme o relatório do árbitro).
Art. 5º- A contagem dos cartões, para fins de aplicação de suspensão automática é feita separadamente e por tipologia de cartões, não havendo possibilidade de o cartão vermelho apagar o amarelo e/ou o azul, já recebido na mesma ou em outra partida da competição. Em hipótese alguma serão eliminados os cartões amarelos, azul e vermelho.
Art. 6º- Se o mesmo atleta, em determinado momento da competição, simultaneamente, acumular 03 (três) cartões amarelos e mais 01 (um) vermelho e/ou 02 (dois) azuis, cumprirá, automaticamente, a suspensão por 02 (duas) partidas.
Art. 7º- No caso de agressão ou tentativa de agressão, o infrator será eliminado do certame e poderá ser suspenso de 001 a 365 dias nos campeonatos organizados pela Liga atlética paraense, independente de outras punições que serão impostas.
Art. 8º- Caberá ao responsável por cada equipe controlar os cartões recebidos pelos seus atletas. Se um atleta participar de uma partida em condições irregular, sua equipe não poderá disputar a próxima etapa da competição, e ele será eliminado do campeonato.
Art. 9º- Uma equipe poderá ser eliminada do campeonato nos seguintes casos:•(a) Perca de um jogo por WO.
b) Abandone o campo de jogo, por livre e espontânea vontade, sem antes que a partida seja encerrada.
Art. 10- Se uma equipe desistir de participar do Campeonato ou for eliminada por WO, os resultados ocorridos antes da exclusão, serão homologados como ocorreram.
Art. 11- A qualquer momento o mesário poderá relatar fatos ocorridos ao árbitro ou em súmula. (atletas tumultuando ou se comportando em desacordo com as normas da Liga).
Art. 12- Todas as partidas serão relatadas em súmula, valendo para efeitos legais do Campeonato o que estiver descrito nas mesmas.
Art. 13- Toda a expulsão ou relato em súmula será julgada pela Comissão Julgadora (JJD).
Art. 14- Os fatos e atos ocorridos nesta competição serão julgados conforme o que está disposto nos artigos deste anexo e tendo como base o CÓDIGO BRASILEIRO DE JUSTIÇA E DISCIPLINA DESPORTIVA – CBJDD.
CAPITÃO POÇO 08/11/2009

Um comentário:

  1. REG. PARAZÃO DE BEACH SOCCER, A,B,C!!!
    http://blogdogustavosoares.blogspot.com/2009/11/regulamento-do-campeonato-paraense-de.html
    ETAPAS, VIDE REGULAMENTO, CM SEMPRE NOS MANTEREMS AFASTADO DE POLITICAGÉM!
    E POR ISSO MSM NUM ESTOU A FIM DE MANDA OFICIO A POLITICOS E ETC E TAL!
    ATE PQ E UMA PERCA DE TEMPO! MSM!
    CM JÁ DISSE MANDAMS UM A PREFEITURA DER CAP.POÇO E OS CARAS NUM SABIAM NÉM ONDE TAVA VER SE PD!
    ENTÃO O APOIO E O DE SEMPRE!
    BLOG DO GUSTAVO SOARES, RUGBYPARAENSE,
    ALÉM DAS RADIOS Q SEMPRE DÃO MAIOR MORAL!
    NUM VOU POSTA NOMES AIDA!
    E CLARO SOS CLUBES FILIADOS A LAP!
    PREMIAÇÃO 80% DA ARRECADAÇÃO! ISSO E TD PESSOAL!
    ABRAÇO!
    DA
    DIRETORIA DA LAP!

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